E-Commerce

Americanas Marketplace: como ser um parceiro e aumentar suas vendas em larga escala

Proex Digital
Escrito por Proex Digital em 17 de fevereiro de 2023
Americanas Marketplace: como ser um parceiro e aumentar suas vendas em larga escala

A Americanas é uma das maiores e mais renomadas lojas de varejo do Brasil. Fundada em 1999, ela oferece uma ampla variedade de produtos, desde eletrônicos até artigos para casa e moda. 

Ao longo dos anos, a Americanas tem se destacado pela sua facilidade de compra, entrega rápida e excelente atendimento ao cliente.

Além disso, a Americanas também oferece uma plataforma de vendas para vendedores parceiros, permitindo que eles possam alcançar um público ainda maior e expandir seus negócios. 

Se você está interessado em começar a vender nesta plataforma, continue lendo este artigo para aprender mais sobre a plataforma e como se tornar um vendedor parceiro da Americanas.

História da Americanas

As Lojas Americanas têm uma história rica e cheia de desafios e superações. Fundadas em 1929 por John Lee, Glen Matson, James Marshall, Batson Borger e Max Landesmann, a Americanas começou como uma pequena loja de departamento, com o objetivo de oferecer aos consumidores brasileiros uma ampla variedade de produtos a preços acessíveis. 

Sua primeira loja foi inaugurada em Niterói, no Rio de Janeiro, e tinha o slogan “menos de 2 mil réis”. Inspirado pelo modelo de “tudo por 5 ou 10 centavos” que era um sucesso nos Estados Unidos. A Americanas rapidamente se expandiu, abrindo mais lojas e ampliando sua presença no país.

Em 2021, a Americanas se fundiu com a B2W, uma empresa de comércio eletrônico que já operava diversas plataformas, incluindo o site Americanas.com. A fusão resultou no conglomerado Americanas S.A., que abrange tanto o comércio físico quanto o virtual e inclui as operações de lojas como Submarino, Shoptime, Soub! (Sou Barato), a fintech Ame Digital, a plataforma de logística Let’s e a Mais Aqui, que opera com crédito, seguros, cartões de conteúdos, serviços e venda assistida.

Atualmente, a Americanas opera com dois modelos de lojas físicas: o tradicional, com uma área média de 1.500 m² e um catálogo de 60.000 itens, e o Express, com 400 m² e 15.000 itens. A empresa também lançou a Americanas Entrega, uma solução para os comerciantes que operam nos marketplaces da companhia.

No entanto, em janeiro de 2023, a Americanas revelou um rombo contábil de R$ 20 bilhões, o que resultou em um pedido de recuperação judicial. 

O escândalo colocou suspeitas sobre a gestão da empresa e sobre os acionistas majoritários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. 

Apesar desse desafio, a Americanas continua sendo uma das principais redes varejistas do Brasil, com mais de 1.700 estabelecimentos e um legado de sucesso e inovação.

Vantagens de vender na Americanas Marketplace

A venda em larga escala no Americanas Marketplace é algo para se invejar. Recebendo mais de 1 bilhão de visitas de 52 milhões de clientes ativos, lojas parceiras têm a oportunidade de aumentar suas vendas significativamente. 

Além disso, o Americanas Marketplace oferece uma visibilidade e credibilidade invejáveis, especialmente para pequenos e microempreendedores que ainda estão estabelecendo sua presença no mercado digital.

Com um único cadastro, os parceiros têm acesso a três universos diferentes de clientes: Americanas, Submarino e Shoptime, ampliando ainda mais as possibilidades de venda. Além disso, a Americanas Marketplace oferece soluções completas e personalizadas, incluindo crédito, publicidade, capacitação, tecnologia e logística, para ajudar os parceiros a alcançarem seus objetivos de vendas.

O melhor de tudo é que não há necessidade de nenhum investimento inicial. Os parceiros não precisam pagar mensalidades ou taxas de ingresso, só pagam uma comissão se realizarem vendas. 

Com plataformas seguras, conceituadas e já conhecidas pelo público, a Americanas Marketplace investe na qualidade de seus sistemas frontoffice e backoffice para garantir a segurança de seus parceiros e clientes.

Não há risco de fraudes na Americanas Marketplace, tornando-a uma plataforma segura e confiável para empreendedores expandirem seus negócios e aumentarem suas vendas. Então, não perca mais tempo e se torne um parceiro hoje mesmo!

Como vender na Americanas Marketplace

Começar a vender na Americanas Marketplace é fácil e direto ao ponto. Vejamos:

  1. Reunir a documentação necessária: Para começar, é preciso ter um CNPJ ativo e sem restrições, ser classificado como um varejista, estar inscrito no Sintegra (exceto se for MEI), emitir notas fiscais (NF-e ou NF-a), ter um capital social de pelo menos R$1 mil e ter uma conta corrente vinculada ao CNPJ.
  2. Fazer o cadastro: Acesse o site da Americanas Marketplace e comece o processo de cadastro, fornecendo todas as informações solicitadas. Uma equipe irá avaliar suas informações e retornará a você via e-mail em breve.
  3. Logar e aceitar os termos: Quando o seu cadastro for aprovado, você receberá um login e uma senha para acessar sua conta. Em seguida, forneça seus dados bancários para receber pelas vendas, anexe seu contrato social e assine digitalmente o “Termo de Aceite”.
  4. Preencha informações sobre seu negócio: Cadastre seus produtos, ajuste os valores de frete e outros detalhes e pronto! Seus itens estarão disponíveis nas maiores marcas da internet.
  5. Acompanhe suas vendas: Fique atento aos novos pedidos e acompanhe todo o trâmite logístico de acordo com cada venda.

Agora é só esperar os clientes começarem a comprar seus produtos na Americanas Marketplace!

A Americanas Marketplace é uma excelente oportunidade para empreendedores expandirem sua visibilidade e aumentarem suas vendas. 

Com um processo de cadastro simples e sem investimento inicial, é possível acessar uma plataforma segura, conceituada e amplamente conhecida pelo público, alcançando uma base diversa de clientes e contando com soluções completas para atingir seus objetivos. 

Por isso, vender na Americanas Marketplace pode ser uma ótima escolha para impulsionar o sucesso do negócio.