E-Commerce

10 produtos para revenda que vendem fácil e dão lucro

Yuri Barroso Souza
Escrito por Yuri Barroso Souza em 7 de janeiro de 2023
10 produtos para revenda que vendem fácil e dão lucro

Quer começar a empreender e precisa de uma direção de produtos para revenda que vendem fácil e dão um bom lucro? Você pode pensar em coisas artesanais, importações ou produtos que não requerem um investimento tão alto para começar.

Independente do que você queira vender ou está planejando colocar em sua lista de produtos para revenda, existe a necessidade de fazer apresentações poderosas. Sim, a forma como você vende vale muito diante de seu público. Quem diz isso é Roberto Shinyashiki em seu livro “Os segredos das apresentações poderosas”:

“Se quiser ter o sucesso que deseja, você vai ter de fazer apresentações poderosas. Não importa qual seja a profissão, função ou atividade que resolveu abraçar para realizar seus sonhos. Em qualquer cargo ou área de atuação, você precisa saber se comunicar para apresentar suas ideias, demonstrar seu ponto de vista, influenciar e convencer as pessoas dos seus argumentos e fazer com que elas comprem suas propostas e produtos.”

Dito isto, neste artigo iremos mostrar os 10 produtos mais fáceis de vender e que vão dar muito lucro para você. Continue lendo!

Quais os melhores produtos para revenda?

A revenda é uma das formas mais utilizadas pelas pessoas que possuem e-commerce. Isso acontece porque você não precisa fabricar os seus produtos para realizar as vendas, é necessário apenas achar bons fornecedores para montar a sua loja virtual.

E se você já decidiu que seu e-commerce irá se basear em revendas, confira os 10 tipos de produtos que são fáceis de vender e possuem uma alta margem de lucro.

Artesanato e itens decorativos

As pessoas vivem querendo decorar suas casas, principalmente com itens que surgem e acabam se tornando “moda”. Este fato abre uma grande oportunidade de revenda. Artigos de decoração são fáceis de vender e chamam a atenção.

Antigamente, o público feminino era o mais interessado, entretanto, hoje homens e mulheres se preocupam em manter uma casa apresentável e com produtos de decoração.

Nesse nicho podemos colocar tapetes, quadros, difusores, plantas artificiais ou não, luminárias, vasos, entre muitas outras coisas.

Você pode comprar de grandes lojas, fábricas e até mesmo artesãos locais que estão interessados em trabalhar com revenda. Além disso, importar produtos de decoração é uma grande ideia também.

Cosméticos como ótimos produtos para revenda

Esse é outro nicho muito lucrativo. As pessoas estão se cuidando mais e elas precisam de itens de maquiagem e cuidados com a pele e corpo. Temos empresas que trabalham com revendas como AVON, Natura, Eudora e até O Boticário.

Entretanto, você também pode encontrar outras lojas que vendem por atacado e possuem um maior número de produtos para que você atinja um público maior.

Produtos para bebê

Sim, pode ter certeza que as pessoas compram ( e muito!) produtos para bebês e crianças. Sem contar que existem uma infinidade de coisas úteis que podem estar presentes na sua loja virtual de artigos infantis.

Procurar atacados e marcas específicas são uma ótima opção para levar ao seu público uma variedade de opções.

Artigos de marcas importados

Marcas importadas de maquiagem, bolsas, perfumaria, eletrônicos, por exemplo, são ótimos investimentos que garantem uma margem de lucro muito boa. Esta é uma maneira de se diferenciar dos seus concorrentes, apresentando produtos de excelente qualidade que vem de fora do país.

Entretanto, você terá que comprar em dólar ou euro e isso requer uma quantidade maior de capital de giro na sua empresa.

Cama, mesa e banho

Outro nicho que as pessoas precisam e sempre estão comprando. Artigos de cama, mesa e banho chamam a atenção da maioria das pessoas porque é uma necessidade básica. Talvez não para se comprar em grandes quantidades, mas os clientes sempre virão.

No Brasil existem grandes cidades que possuem uma enorme variedade de fábricas que terão produtos bons e com um preço muito acessível.

Roupas e calçados

Com toda certeza, essa é uma categoria de produtos que a maioria das pessoas pensam em um primeiro momento para revender. Existe uma infinidade de formas para se conseguir revender, principalmente através de lojas de atacado.

Muitas cidades são conhecidas por possuírem muitas fábricas como os estados de Goiás, Fortaleza, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mas é muito importante estar atento e sempre procurar a procedência das lojas antes de fazer as suas compras, sejam pequenas ou em grandes quantidades.

Eletrônicos

Ninguém consegue viver fora da era digital, portanto, revender celulares, tablets, notebooks são uma maneira certeira de obter um lucro muito bom. Mas atenção: como o investimento em eletrônicos é alto, você precisa sempre estar atento aos fornecedores e se eles possuem garantia para os produtos que você está comprando.

Outra coisa que vale a pena revender são artigos para eletrônicos como capinhas de celulares, fones de ouvido e carregadores.

Pijamas e roupas íntimas

Vestuário está sempre em alta nas revendas. Os pijamas e roupas íntimas também oferecem uma margem de lucro muito boa. São itens básicos no guarda-roupa de qualquer pessoa, então, se você investir em produtos de qualidade com preços atraentes, conseguirá uma boa clientela.

Esse modelo permite que você tenha produtos para revenda por meio de consignação, catálogo ou a compra efetiva para se ter um estoque.

Utensílios de cozinha

Além da venda por catálogo, como acontece com a marca Tupperware, você pode investir em importação de produtos de cozinha ou em comprar em locais que vendem por atacado. Utensílios de cozinha são itens que as pessoas precisam e sempre estão comprando.

Acessórios

Nesta categoria podemos colocar joias, semijoias e bijuterias. Essa revenda também é muito famosa e pode fazer você lucrar muito em qualquer época do ano. Afinal, as pessoas estão sempre comprando acessórios para deixar o look mais atraente e bonito.

A venda desse modelo pode ser feita por catálogo, consignação e compra em atacado. Esteja sempre atento aos fornecedores para nunca ser enganado ou comprar um produto de qualidade duvidosa.

Escolhendo os produtos para revenda mais lucrativos

Antes de qualquer coisa, você precisa traçar cuidadosamente quais os produtos que considera com uma lucratividade maior e se vale a pena investir nele no momento. Além disso, é preciso ter uma boa estratégia de vendas.

Para se fazer um bom planejamento de marketing, é necessário conhecer muito bem o produto e ter autoridade antes de qualquer coisa. Ou seja, após decidir o que irá revender, estude muito sobre os produtos em questão. Seus clientes terão muitas perguntas antes de comprar.

Ter uma persona também é de extrema importância. Através do perfil do público que você quer atingir, poderá encontrar os melhores fornecedores e também criar estratégias de vendas que vão falar diretamente com essas pessoas.

E não se esqueça de observar seus concorrentes antes de colocar os preços de seus produtos e sempre estar atento aqueles que obtiveram sucesso. Inspirar-se nas estratégias deles também é uma ótima ideia.

Sendo assim, planejar é a base principal para um negócio de sucesso. Estudar os melhores fornecedores e adquirir produtos de qualidade farão com que as vendas sejam rápidas e os lucros apareçam.