• Cinema |

    Especial: os 10 melhores curtas da Pixar

    Um espetáculo à parte quando se fala em animação, são os curtas da Pixar que acompanham os filmes. A Pixar usa os curtas-metragens para fazer teste e muitas vezes dar inicio a grandes histórias, como é o caso da Missão especial de Dug, que mais pra frente virou o filme UP. Aproveitem!   La Luna Sinopse: La Luna’ é a fábula atemporal de um garoto que está vindo de idade na maioria das circunstâncias peculiares. Hoje, é a primeira vez que o seu pai e o avô o estão levando para o trabalho. Em um velho barco de madeira velha que levam para o alto mar, sem terra à vista, eles param e esperam. Uma grande surpresa aguarda o menino quando ele descobre o tipo incomum de trabalho da sua família. Ele deveria seguir o exemplo de seu pai, ou o seu avô? Será que ele vai ser capaz de encontrar seu próprio caminho em meio a suas opiniões conflitantes?     Coisas de pássaros Sinopse: o curta se passa em cima de uma linha de transmissão e conta a história de um grupo de pássaros que se sentem incomodados com um pássaro de outra espécie, que quer juntar-se a eles. No final, os pequenos pássaros terão muito o que se arrepender por terem sido pouco receptivos.    

    Burn-E

    Sinopse: com sete minutos e meio de duração, “Burn•E” foi dirigido por Angus MacLane, e conta a história de um robô azarado que tenta trocar uma lâmpada na nave Axiom.

       

    O novo carro de Mike

    Sinopse: Mike comprou um novo carro e ele está ansioso para exibi-lo a seu amigo Sulley. O problema é que ele ainda não aprendeu a lidar com os complicados controles do carro.

       

    Toy Story: férias no Havaí

    Sinopse: a garotinha Bonnie vai tirar férias e descansar no Havaí. O casal Barbie e Ken estão muito animados para ir junto em suas primeiras férias tropicais. A primeira viagem do casal parece certa, até que eles são acidentalmente deixados para trás e somente Buzz, Woody e todos os outros amigos brinquedos poderam salvar as férias tropicais do casal, criando um paraíso havaiano na própria sala de Bonnie.

       

    Lifted

    Sinopse: Lifted conta a história de um pequeno alien a quem é dado o controle da máquina que os aliens utilizam para raptarem humanos. O problema é que ele não parece ter jeito para a coisa.

       

    O jogo de Geri

    Sinopse: um curta-metragem q mostra um simpático velhinho q passa seu tempo jogando xadrez contra sí mesmo no parque. Ele sempre ganha, nem que para isso tenha q roubar. Oscar de animação de 1997.    

    Parcialmente nublado

    Sinopse: as cegonhas são encarregadas de levar os bebês para suas respectivas famílias, mas onde elas buscam os recém nascidos? A resposta está na estratosfera, onde as nuvens trabalham esculpindo crianças. Gus (voz de Tony Fucile), é uma nuvem cinzenta e insegura, mestre em criar bebês mal criados. Além disso, ele gera crocodilos, porcos-espinhos, carneiros e muito mais. Suas criações são obras de arte, entregues pelo seu fiel parceiro Peck (voz de Tony Fucile), uma cegonha. Mas as criações de Gus estão ficando cada vez mais indisciplinadas. Como Peck irá conseguir lidar com seu trabalho?

         

    A missão especial do Dug

    Sinopse: a História conta como Dug encontra Carl e Russell. Dug é recrutado para sua missão especial e ele está muito feliz (afinal, é o seu aniversário) e os cachorros, como sabem que Dug sempre perde a ave, o distraem. Mandam ele fazer coisas muito estranhas, só que essas coisas causam mais danos aos cachorros.

        Boundin Sinopse: em uma planície do sudoeste americano vive uma ovelha que adora dançar e exibir sua belíssima lã. Só que sua alegria acaba no dia em que ela é tosada e fica "pelada". O animal fica deprimido, até que ele conhece um esperto "Lebríope" - um tipo de coelho dotado de chifres - que mostra para ele que não há nenhuma vergonha em sua condição. Gostou? Deixe a sua opinião nos comentários! Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
    Leia também
    Canal Nostalgia explica a “Teoria da PIXAR” em vídeo
    Crítica: Os Croods – Simplesmente hilário
    saga-Crepúsculo Relembre todos os filmes da saga Crepúsculo
    Personagens de cinema antes e depois de irem ao ar
    Comentários
    Receba todas as novidades do Olhar Criativo
  • Receba todas as novidades do Olhar Criativo

    Fechar