Páginas do Facebook vão se comportar como perfis de pessoas.

Yuri Barroso Souza
Escrito por Yuri Barroso Souza em 27 de fevereiro de 2014
Páginas do Facebook vão se comportar como perfis de pessoas.

Em sua mais recente atualização, o Facebook alterou o feed de notícias das páginas, fazendo com que se comportem como perfis pessoais. O upgrade permite que, quando uma fanpage marcar outra em uma postagem, o conteúdo seja visualizado por quem curte a página marcada.

No exemplo da foto abaixo, a postagem da página Bleacher Report será mostrado também no feed de notícias das pessoas que seguem ou curtem a fanpage Dwight Howard. A dinâmica é a mesma empregada entre os amigos, em que contatos de todas as pessoas marcadas têm acesso ao conteúdo, de acordo com as configurações de privacidade, mesmo não tendo amizade com o autor do post.

O objetivo do Facebook é aumentar o engajamento nas postagens, ampliando seu alcance para quem é considerado interessado em determinado assunto.

Páginas do Facebook vão se comportar como perfis de pessoas. Entenda mais sobre o caso!Os critérios estabelecidos pela rede de Mark Zuckerberg incluem a quantidade de pessoas que curtem simultaneamente ambas as páginas, assim como o índice de engajamento (como likes, comentários e cliques) nas postagens.

A medida tende a aumentar o número de pessoas visualizando determinada conversa, meta similar a do recurso trending, inserido no início do ano.

Texto da Raquel Freire para o TechTudo