• Encontrei por aí |

    O poder das Redes Sociais

    Capturei esta imagem as 16h30, poucos minutos após a aclamação do novo Papa. É um suposto Twitter do Cardeal Bergoglio, da Argentina, um homem inesperado, encontrado “no fim do mundo”, segundo suas próprias primeiras e muito bem-humoradas palavras. Naquele instante, o suposto Twitter do Cardeal contava com exatos 7022 seguidores. Bergoglio é da ordem dos jesuítas, uma escolha incomum na Igreja Católica. Os jesuítas vem de uma tradição de educadores, que travam um contato direto com a sociedade sem intermediários, trabalhadores, humildes e austeros. Que o Papa Francisco possa colaborar para trazer mais paz, justiça e alegria a esse mundo conturbado. A partir de agora, Bergoglio terá muito mais seguidores do que aqueles que o acompanhavam pela Argentina. Viva Francisco!

     

    (*) ao supostamente tuitar pela primeira vez como Papa, em espanhol, 15 minutos depois, Francisco já tinha multiplicado esse número de seguidores por 10. E seguiu em aceleração crescente. Trata-se de uma pista falsa. O Twitter @JMBergoglio é FALSO e virou notícia com a mesma rapidez com que foi noticiado e depois desmentido na própria internet (inclusive por este blog). Por: Marcelo Tas Fonte: http://blogdotas.terra.com.br/2013/03/13/ao-ser-anunciado-novo-papa-tinha-7-mil-seguidores-no-twitter/  

    Analise do Olhar Criativo

    Olha o poder das Redes sociais. Em pouco minutos que foi aclamado o novo papa, o falso perfil de Bergoglio no Twitter, ganhou números assustadores. O poder das redes sociais é uma coisa fora do comum, em pouco tempo você pode atingir números exorbitantes, com apenas 140 caracteres. (*) depois de ganhar tantos seguidores, o falso Twitter do Bergoglio foi suspenso.
    Leia também
    Conheça 4 dicas para pedir um aumento de salário ao chefe Conheça 4 dicas para pedir um aumento de salário ao chefe
    plano-de-carreira--no-Olhar-Criativo 10 perguntas essenciais na construção do plano de carreira
    ilustrações-de-Vince-Low Incríveis ilustrações do artista disléxico Vince Low
    documentário-sobre-o-processo-criativo-dos-designers,-publicitário-e-artistas-plasticos e outros Documentário sobre o processo criativo – (liberte a sua criatividade)
    Comentários
    Receba todas as novidades do Olhar Criativo
  • Receba todas as novidades do Olhar Criativo

    Fechar